Olá, Pássaros!

Os Pássaros Rebeldes acabam de voltar em mais algumas tiras da mais pura Temporada de Patos, desta vez com um significado a mais.

A Temporada de Patos sempre chega no inverno da Zona da Mata nordestina, e desta vez Alagoas e Pernambuco estão passando por dificuldades.  Como nem sempre a gente sabe como ajudar, aqui vão duas dicas, tiradas do Jornal ATARDE de hoje. Confiram sempre as informações antes de fazer qualquer doação, especialmente de dinheiro.

Para doar dinheiro:

Doações às vítimas das chuvas – Para ajudar aos desabrigados das chuvas no Nordeste, a Caixa abriu duas contas para doações em dinheiro. Para Alagoas, as doações são na conta corrente 955-6, agência 2735. Já para Pernambuco, as doações são na conta corrente 2010-0, agência 1294. É preciso usar a operação 006 dos terminais.”

Para doar alimentos e roupas, em Salvador-BA:

Doações para as vítimas da chuva – O comando do corpo de bombeiros da PM baiana aproveita a Semana de Prevenção contra Incêndios, que terá início na próxima terça e vai até o dia 02 de julho, para lançar uma campanha de arrecadação de donativos para os desalojados com as enchentes que destruíram cidades de Alagoas e Pernambuco. Alimentos preferenciais são arroz, feijão, macarrão, leite em pó, óleo, açúcar e biscoito, além de agasalhos e roupas. Doações são recebidas na sede do Corpo de Bombeiros (Av. ACM, região do Iguatemi).”

O site do Vírgula explica a situação para quem ainda não está ligado e traz muito mais possibilidades de doação e de ajuda às vítimas.  Em sua cidade deve haver algum tipo de coleta e distribuição de donativos. É só ficar ligado.

Se quiserem que divulgue algo aqui a respeito das doações, especialmente links de sites confiáveis ou informações sobre coletas em sua cidade feita por instituições, o e-mail passarosrebeldes@gmail.com e o twitter @passarorebelde estão abertos a isso.

Grande abraço a todos,

Tomas

Anúncios